Servidores recebem certificação em máquinas pesadas

Lotados nas Secretarias de Obras e Saev Ambiental, a pedido do prefeito João Dado, os servidores frequentaram os cursos de operador de Guindauto e Retroescavadeira.

Nesta terça-feira (10/09) foi realizada a cerimônia de conclusão de mais dois cursos frutos da parceria entre a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, por intermédio do Centro de Treinamento de Mão de Obra “Altino Regiani”, e da unidade local do SENAI. Os cursos de Operador de Guindauto e de Retroescavadeira foram voltados para servidores municipais, lotados na Secretaria de Obras e Saev Ambiental, que receberam seus certificados no almoxarifado da Secretaria de Obras.

“Este ano, fomos incumbidos pelo prefeito João Dado para ofertar cursos de aprimoramento e capacitação dos servidores, sem qualquer prejuízo da grade destinada à população em geral, a fim de agregar maior valor aos serviços prestados aos munícipes”, declarou o secretário do Desenvolvimento Econômico, Flávio Piacenti Junior.

O curso de Operador de Guindauto ministrou informações detalhadas sobre como operar de forma correta, segura e eficiente esta máquina, uniformizando procedimentos da operação, inspeção e conservação dos equipamentos, colocando em primeiro plano o respeito às normas de segurança. Com relação ao curso de Operador de Retroescavadeira, as aulas visaram capacitar o profissional na operação adequada com a máquina, habilidade no trabalho, também observando os aspectos de Segurança Operacional.

No curso de Operador de Guindauto, 12 servidores receberam seus certificados, enquanto que 8 foram os concluintes do curso de Operador de Retroescavadeira. Estiveram presentes, além do secretário do Desenvolvimento Econômico, Flávio Piacenti Junior, o secretário de Obras, Mauro Del Álamo, o representante do Senai, Álvaro Arlindo, e o chefe da Divisão de Cursos Profissionalizantes do CTMO, José Carlos Leme de Oliveira.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password