Senac Votuporanga, Senac São José do Rio Preto e Senac Catanduva discutem estratégias de gestão em assistência social

Evento abordou os desafios e tendências colocadas ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no âmbito dos municípios, considerando a necessidade de reafirmação coletiva da política pública.
As unidades Votuporanga, São José do Rio Preto e Catanduva se reuniram nesta quinta-feira (14), com representantes de secretarias municipais de Assistência Social e de Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads), além de coordenadores da proteção básica e especial de ambos os municípios para o encontro e a palestra Estratégias de Aprimoramento da Gestão do Sistema Único de Assistência Social.
Realizada no auditório do Senac São José do Rio Preto, a palestra reuniu 80 participantes e foi ministrada pela assistente social e pós-graduanda em gestão estratégica, Renata Aparecida Ferreira. Ela já esteve à frente da direção da Proteção Social Básica do Ministério do Desenvolvimento Social e do Conselho Nacional de Assistência Social, atuando na implementação de programas sociais federais, estaduais e municipais e em missões internacionais.
O evento abordou os desafios e tendências colocadas ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no âmbito dos municípios, considerando a necessidade de reafirmação coletiva da política pública, o olhar estratégico para as informações produzidas e formas de mensurar resultados e impactos sociais.
A palestrante realizou uma apresentação a partir das áreas de gestão necessárias para garantir um protagonismo do município na nova conjuntura nacional: vigilância socioassistencial; orçamento público; articulação de rede; integração dos programas e benefícios socioassistenciais e gestão do trabalho.
Atendimento Corporativo no Senac
Durante a programação, os participantes puderam conhecer mais sobre o Atendimento Corporativo do Senac São Paulo, que desenvolve soluções educacionais customizadas, alinhadas aos objetivos estratégicos de cada uma das empresas, nas modalidades presencial e a distância. A instituição já capacitou mais de 770 mil profissionais em cerca de 7 mil empresas e implementou projetos de desenvolvimento social para mais de 340 prefeituras no Estado de São Paulo. Em janeiro de 2019, o Atendimento Corporativo do Senac São Paulo foi reconhecido pela nona vez, como um dos Melhores Fornecedores para RH, na categoria educação continuada, pelo Grupo Gestão RH.
Deixe um Comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
0 Comentários