Projeto Guri realiza mostra de encerramento do ano

Inscrições estarão abertas a partir de segunda para canto coral, percussão, violão popular e iniciação musical.

Integrantes dos cursos de canto coral e percussão do Projeto Guri realizaram, na última quarta (27/11), uma apresentação que marcou o encerramento letivo. A comemoração aconteceu no CEM “Prof.ª Neyde Tonanni Marão”, no Jardim das Palmeiras I, com a presença de pais, alunos, professores, técnicos educadores e recepcionados pela diretora da unidade escolar, Katia Ribeiro Leite, pela coordenadora do Polo Votuporanga do Guri, Alini Cacere Pinto e pela Secretária da Cultura e Turismo, Silvia Brandão Cuenca Stipp.

O professor de Percussão, Mattheus Barbosa, apresentou um exercício de coordenação motora e rítmica, seguida de uma composição instrumental dos próprios alunos.

Os alunos do Coral interpretaram a música “A Primavera”, do Cânone Húngaro; seguida de “Bichos do Brasil”, de Rita Rameh e Luiz Waack e “Hey, pai”, de Isadora Pompeo, sob a orientação do professor Alexandre Martins de Oliveira.

Atualmente, o Guri oferece 73 vagas para os cursos de Violão popular e Percussão, a partir de 8 anos, e Canto Coral a partir de 9 anos, no contraturno escolar. A partir do próximo ano serão oferecidas mais 20 vagas para Iniciação Musical (6 a 8 anos). As aulas acontecem de quarta e sexta, no período vespertino.

Aos interessados em participar do Projeto Guri não é necessário ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumento ou realizar testes seletivos, basta ter entre 6 e 18 anos.

Para realizar a matrícula para 2020, as inscrições já iniciam nesta segunda-feira (02/12), por ordem de chegada.

As fichas de matrícula serão disponibilizadas pela diretora, mas a efetivação da matrícula acontecerá na quarta e sexta-feira, com a coordenadora do Polo. Os interessados em participar do Projeto Guri não precisam ter conhecimento prévio de música, basta ter entre 8 e 18 anos e comparecer diretamente no CEM “Prof.ª Neyde Tonanni Marão”, sede do Polo, na Av. Conde Francisco Matarazzo, 1965 – Jardim das Palmeiras I, portando os seguintes documentos: certidão de nascimento ou RG (original e cópia); comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar; RG do responsável (original e cópia) e comprovante de endereço para consulta.

Os horários das aulas são assim distribuídos:

Violão e percussão

  • 14h30 às 15h30
  • 15h30 às 17h30

Coral juvenil

  • 15h30 às 17h30

Iniciação musical

  • 14h30 às 15h30

Projeto Guri

Maior programa sociocultural brasileiro, o Guri é um projeto do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, e em Votuporanga tem a parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo e da Secretaria da Educação.

São mais de 30 opções de cursos gratuitos de música. Em Votuporanga, são oferecidas 04 opções de cursos para crianças e adolescentes na faixa etária entre 6 e 18 anos.

0 Comentários

Deixe um Comentário

dois × 1 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password