Plunct Plact Zum: Cultura On-line especial Dia das Crianças agita o final de semana

Edição entra no túnel do tempo e faz uma viagem nostálgica pelo imaginário infantil; homenagem será a partir das 13h.

O Cultura On-line desse final de semana entra no túnel do tempo e convida a todos a uma viagem pelo imaginário infantil e se divertirem como crianças, porque é a edição especial em homenagem ao Dia das Crianças. No comando desse passeio nostálgico, Alice Maranho Antonieto vai apresentar performances de artistas convidados e também de projetos das Secretarias Municipais da Educação e Esportes.

Apertem os cintos, porque o ponto de partida para o universo do teatro, dança, música e contação de história, que percorrerá as redes sociais da Prefeitura, será no sábado (09/10) a partir das 13h e o retorno, no domingo “pé de cachimbo” (10/10), também às 13h.

A Cia. Gigio Produções Artísticas apresentará, na abertura das atrações do sábado, a peça “Tintino: O Palhaço que Viu Jesus”, que é baseada numa obra de Chico Xavier e narra a trajetória de um palhaço que dedicou sua vida ao circo até sua velhice, sendo mandado embora por não ter mais serventia e acaba indo morar na rua até chegar ao céu.

Em seguida, às 14h, o palco recebe duas atrações. Primeiramente entra em cena, o Ballet Municipal de Votuporanga, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que reexibirá “A Encantada Fábrica de Doces”, através de coreografias, onde a doçura da bailarina e a leveza da dança, se misturam às gostosuras dos doces e guloseimas e, logo após, o Studio de Dança Mariana Maricato, encenará o espetáculo “Studio Park”, com coreografias baseadas a partir de um mundo de fantasia existente dentro de um parque de diversões.

Seguindo viagem no domingo, com início às 13h, será a vez de “Escambo”, da Cia. 2 Atos, ser exibido ao público. O show, retrata por meio da linguagem do palhaço, a briga pelo espaço, seja ele físico, ideológico ou artístico e, nesta luta de sobrevivência após uma intensa disputa, os protagonistas descobrem que é possível dividir, compartilhar transmitindo a mensagem de que a união faz a força.

Finalizando essa viagem marcada por lembranças e afetividades, a Almagêmea Escola e Boutique de Dança traz ao público dois espetáculos que têm tudo a ver com a infância de todo mundo, a começar por “Walt Disney”, que vai reexibir coreografias inspiradas nesse mundo mágico de fantasia através de seus clássicos; “Era Uma Vez…”, na sequência, encerra as apresentações, retratando em movimentos, ícones, personagens e histórias literárias.

Intervalos
Fazendo uma pausa para reabastecer essa viagem afetiva, o combustível para dar continuidade serão apresentações especiais entre as atrações principais.

No sábado, para homenagear a galerinha, Márcio Zarsi interpreta sua canção autoral “Juntos, você e eu”; em seguida, Isabela Carvalho e Thais Pestana, trazem o “Musicalização”, um musical baseado nos poemas infantis da obra ‘Arca de Noé’ (Vinícius de Moraes), repleto de sons, ritmos, melodias e diferentes gêneros musicais, relembrando canções que marcaram a história da música popular brasileira. Domingo, o game over dessa jornada lúdica será com a contação da história “O Monstro das Cores”, de autoria de Anna Llenas, narrada por Gigio Mantovani.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password