Equipe da Secretaria da Cultura e Turismo visita escola SAB e Diretoria de Ensino 

Objetivo é apresentar e disponibilizar os equipamentos públicos para o acesso a cultura, literatura e informação.

A Secretária da Cultura e Turismo de Votuporanga, Silvia Stipp, e os bibliotecários André Ynada e Thayane Cobacho estiveram, na tarde desta quarta-feira (10/04), na Escola Estadual “Sarah Arnoldi Barbosa” para apresentar aos alunos os equipamentos públicos da pasta. Além de incentivá-los a conhecer os cursos oferecidos na Escola Municipal de Artes “João Cornachione” e a participar das programações do Centro de Cultura e Turismo “Marão Abdo Alfagali”, foram motivados a fazer a carteirinha de sócio da Biblioteca Municipal que permite o empréstimo de livros e jogos. 

O convite foi feito pelas professoras Isabel Serezo e Rosangela Ferreira, como uma atividade complementar de aula. O objetivo foi aproximar os alunos do universo cultural e literário, através dos espaços públicos da Prefeitura de Votuporanga. De acordo com as professoras, “além dessa visita, outras ações estão previstas em parceria com a Secretaria para despertar o interesse e o gosto dos alunos por atividades que vão além das salas de aula e auxiliam o ensino-aprendizagem”. 

De acordo com a Secretária Silvia Stipp, “a ideia é formar leitores e desmistificar que biblioteca é um local só para ler, em silêncio. No conceito de biblioteca viva, o espaço oferece diversas atividades interativas, incluindo clubes de leitura, acesso a computadores, jogos, aulas de violão, artes cênicas, xadrez e outras oficinas”. 

Diretoria de Ensino  

Ainda no roteiro de visitas, a Secretária Silvia Stipp esteve, na manhã da última terça-feira (09/04), na Diretoria de Ensino – Região de Votuporanga, para apresentar aos diretores das escolas públicas estaduais os projetos do Centro de Cultura e Turismo, a exemplo do que foi realizado no último dia 06 de março, com os diretores e coordenadores da rede municipal de ensino.  

A Secretária foi recebida pelo Dirigente Regional de Ensino, José Aparecido Duran Netto, e ressaltou a importância desse contato com as escolas estaduais para o município. De acordo com Silvia, “foram apresentados e disponibilizados aos diretores, para que repassem aos professores de escolas da região de Votuporanga, as instalações do Parque da Cultura e do Centro de Cultura e Turismo, para a realização de trabalhos extracurriculares, além de propor o incentivo para que esses alunos frequentem a biblioteca, o cinema, museu e as diversas atividades desenvolvidas pela Secretaria como fomento ao conhecimento e a educação”. 

Visitas 

Com o objetivo de promover a cultura e o turismo e atrair novos públicos, a Secretária Silvia Stipp está visitando diversas instituições a fim de convidar a população da cidade e região para frequentar os equipamentos públicos da Prefeitura.   

O Centro de Cultura e Turismo funciona de terça a sexta-feira, das 9h30 às 19h, e aos finais de semana, das 15h às 20h, com todas as atividades gratuitas e abertas ao público. A programação pode ser acessada através das redes sociais Facebook e Instagram: @culturaeturismoemvotuporanga. 

0 Comentários

Deixe um Comentário

4 × 3 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password