Pescador é multado por exceder captura de peixes em Cardoso

Um pescador que utilizou arbalete para capturar peixes no Porto Militão, em Cardoso, foi multado pela Polícia Ambiental por ultrapassar a quantidade permitida para a modalidade.

Foi durante Policiamento Ambiental “Operação Paz e Proteção”, uma equipe da Polícia ambiental, ao realizar fiscalização de pesca pela estrada de acesso a Represa de Água Vermelha, bairro Porto Militão, município de Cardoso, abordou um pescador amador, o qual havia acabado de encerrar a pescaria com petrecho conhecido como arbalete.

Foi constado que o pescador excedeu a quantidade permitida de pescado. Diante de tais circunstâncias, administrativamente foi elaborado o Auto de Infração Ambiental “por pescar quantidade superior à permitida”, contrariando o disposto no inciso II, § 1º do artigo 35 da Resolução SIMA nº 05/2021, valorado em R$ 2.044,00.

Os materiais (roupa de mergulho, arbalete, snorkel, cinto de lastro) foram devidamente apreendidos e depositados na sede da Polícia Ambiental de Votuporanga, já os peixes foram doados a entidade beneficente.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password