Gabriel Jesus volta? Nova chance aos garotos? Tite faz última convocação do ano nesta sexta

Seleção brasileira enfrenta Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias, em novembro.

O técnico Tite fará nesta sexta-feira a última convocação da Seleção em 2020. Às 11h, com transmissão ao vivo do Globo Esporte, serão anunciados os 23 jogadores que defenderão o Brasil nas duas próximas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Depois de largar na competição vencendo Bolívia e Peru, a seleção brasileira volta a campo diante da Venezuela, dia 13, no Morumbi, em São Paulo, e do Uruguai, no dia 17, no Centenário, em Montevidéu.

Algumas “figurinhas carimbadas” na Seleção são dúvidas por conta de questões médicas.

Uma delas é Gabriel Jesus. O atacante está recuperado de lesão muscular e voltou a treinar em campo nesta semana. O estafe do jogador e a comissão técnica do Manchester City acreditam que ele estará apto a jogar nas próximas semanas, antes da data de apresentação à Seleção. Porém, como não atua há mais de um mês, a presença de Jesus na lista de Tite é incerta.

Outra dúvida está no gol. Recuperado de lesão no ombro, Alisson já voltou aos treinamentos no Liverpool, mas está sem atuar desde o fim de setembro. Cortado da última convocação, o jogador foi substituído por Ederson, do Manchester City. Além dele, Tite convocou Santos, do Athletico-PR, e Weverton, do Palmeiras, que foi o titular.

lateral-esquerdo Alex Sandro, da Juventus, é mais um que ficou fora das primeiras rodadas das Eliminatórias por lesão e ainda está em recuperação. Sem ele, Alex Telles, do Manchester United, ficou na reserva de Renan Lodi.

Na outra lateral também paira uma dúvida. Daniel Alves não foi convocado da última vez por conta de uma lesão recente, mas o veterano já está curado de lesão no braço direito e vem atuando pelo São Paulo.

Sem Daniel Alves, Tite deu uma chance para o jovem Gabriel Menino, de apenas 20 anos, do Palmeiras. Além dele, foram chamados outros cinco jogadores com idade olímpica, que esperam uma nova oportunidade nesta sexta. Douglas Luiz, que foi titular e teve boas atuações, tem presença quase confirmada, assim como Renan Lodi. Já Bruno Guimarães, Matheus Cunha e Rodrygo são incógnitas.

Os times brasileiros que tiverem jogadores convocados devem ser desfalcados na 21ª rodada do Brasileirão e no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil – os duelos de volta estão previstos para o dia 18, um depois da partida contra o Uruguai.

O Brasil é o líder das Eliminatórias da América do Sul com seis pontos, superando a Argentina nos critérios de gols marcados e saldo de gols.

FONTE: Informações | globoesporte.globo

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password