FNDE: Dado recebe confirmação de nova creche no Cidade Jardim 

Unidade terá capacidade para atendimento de 188 alunos de 0 a 5 anos; recursos já estão empenhados no orçamento da União.

O Prefeito João Dado esteve, na última terça-feira (4/12), no Fundo Nacional de Desenvolvimento à Educação (FNDE), em Brasília, reunido com o Presidente Rodrigo Sergio Dias de quem obteve a confirmação da conquista do novo Cemei “Profª Magaly Maguollo Seba”, no bairro Cidade Jardim. A audiência foi agendada pelo Deputado Federal Fausto Pinato, que na ocasião estava representado por seu Chefe de Gabinete, Rogério Andrade.

O Presidente determinou urgência à sua equipe técnica para elaboração e assinatura do Termo de Liberação da Obra para que a Prefeitura inicie processo de licitação que irá contratar a empresa responsável pela construção do novo prédio.

A previsão de investimento do Governo Federal é de R$ 1,581 milhão mais contrapartida da Prefeitura de R$ 300 mil conforme já previsto da Lei Municipal de Diretrizes Orçamentárias nº 6466, de 12 de novembro de 2019, e também na Lei Municipal de Orçamento Anual nº 6476, de 4 de dezembro de 2019.

A Unidade será construída em terreno da Prefeitura localizado na Rua Fauzi Salomão Kanso, no bairro Cidade Jardim, e terá capacidade para atender 188 alunos com idade entre 0 e 5 anos.

A região contemplada com a nova unidade está em constante crescimento. Os bairros que já existem e os novos que estão em fase de implantação deverão somar cerca de 1.800 casas. “Desta forma, precisamos oferecer equipamentos públicos para atender os futuros moradores daquela região que, até então, estava descoberta de equipamento voltado para Educação Infantil já que a Unidade mais próxima que temos é o Cemei ‘Valter Peresi’, na Vila Paes”, disse o Prefeito João Dado.

Dado agradeceu o empenho e a atenção do Deputado Federal Fausto Pinato que foi o responsável pela conquista do recurso extraordinário junto ao Ministério da Educação, por meio do FNDE.

A reivindicação da nova unidade de Educação Infantil também é de autoria do Presidente da Câmara Municipal, Mehde Meidão Slaiman Kanso, e dos vereadores Daniel David (Líder de Governo), Dr. Antônio Carlos Francisco, Dr. Ali, Rodrigo Beleza, Gilmar Aurélio (Gaspar), Leonardo Chandelly, Walter dos Santos e Vilmar da Farmácia e da Missionária Edinalva Azevedo.

0 Comentários

Deixe um Comentário

2 + 8 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password