Biometria é obrigatória em Votuporanga a partir de 04 de fevereiro  

A Biometria Eleitoral passa a ser obrigatória nas cidades de Votuporanga/SP, Álvares Florence/SP, Parisi/SP e Valentim Gentil/SP a partir de 04 de fevereiro. Em um universo de 86 mil eleitores do município, quase 60 mil ainda não realizaram o cadastramento biométrico.  

A Justiça Eleitoral alerta para que o eleitor faça já o procedimento para evitar filas e impedir o cancelamento do título. Com o título cancelado, o eleitor pode ter o CPF bloqueado, bem como fica impossibilitado de tirar passaporte, prestar concursos públicos, obter empréstimos em bancos, votar nas próximas eleições, fazer matrícula em universidades, entre outros prejuízos. 

Além de aumentar a segurança do voto, os dados da biometria serão utilizados para a emissão do Documento Nacional de Identidade (DNI) e do e-Título. O atendimento pode ser agendado, para maior conveniência do eleitor, através do site www.tre-sp.jus.br.  

Com o agendamento, o eleitor é atendido na hora marcada, sendo que o procedimento leva cerca de dez minutos. O eleitor deve comparecer no cartório eleitoral com documento original de identidade, comprovante de endereço em nome do eleitor, emitido nos últimos 3 meses, e título de eleitor, se tiver.

O cartório eleitoral da 147ª ZE de Votuporanga fica localizado na Rua São Paulo, 3431, Centro, Votuporanga/SP. Ajude a divulgar a obrigatoriedade da biometria para seus amigos e familiares, inclusive através das redes sociais. 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password