XV arranca classificação na A2 com virada em dois minutos e rebaixa o Penapolense

Nhô Quim vence por 2 a 1 em Piracicaba/SP e avança para pegar a Portuguesa nas quartas de final.

Alegria de um lado, tristeza do outro. O duelo entre XV de Piracicaba e Penapolense, na manhã deste domingo (30), no Barão da Serra Negra, terminou com o Nhô Quim classificado e o CAP rebaixado.

Pela última rodada da primeira fase da Série A2, o XV virou com dois gols no intervalo em dois minutos no segundo tempo para vencer por 2 a 1, arrancar uma vaga no G-8 e decretar a queda do adversário para a terceira divisão estadual. Índio abriu o placar para os visitantes com um golaço no último lance do primeiro tempo, mas Erison, aos 17, e Caio Mancha, aos 19 minutos da etapa final, fizeram os gols que mantiveram vivo o sonho de acesso do XV.

O Nhô Quim entrou em campo na nona colocação e precisava fazer a sua parte e torcer pelo tropeço de um entre Portuguesa Santista, Juventus e Monte Azul. Nenhum deles ganhou, e o Alvinegro de Piracicaba avançou em sexto, com 23 pontos, para cruzar com a Portuguesa nas quartas de final – a Portuguesa Santista perdeu por 2 a 0 para o também rebaixado Votuporanguense e acabou eliminada, com 20 pontos.

A Federação Paulista de Futebol vai divulgar no início da semana datas e horários dos duelos da próxima fase. Apenas os dois finalistas sobem para a elite estadual.

Ao Penapolense, ainda que o time tenha encerrado a campanha na lanterna, um empate seria suficiente para escapar. O CAP terminou com 12 pontos, enquanto o RB Brasil, primeiro time fora da degola, se livrou da queda com 13 e por um gol a favor a mais que o Votuporanguense: 15 a 14.

Se tivesse somado um ponto em Piracicaba, o Penapolense levaria vantagem sobre os outros dois concorrentes no saldo de gols, mas não conseguiu segurar o resultado e vai disputar a Série A3 em 2021.

FONTE: Informações | globoesporte.globo.com

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password