Vereador Emerson Pereira agradece reabertura do comércio

Parlamentar registrou ofício pessoalmente no gabinete do prefeito João Dado, na tarde de quarta-feira, pedindo a volta do respectivo setor.

O vereador Emerson Pereira comemora a reabertura do comércio de Votuporanga. Na tarde desta quarta-feira (20/5), ele entregou um ofício no gabinete do prefeito João Dado pedindo a reabertura das lojas.

“O prefeito João Dado foi sábio em sua decisão, observando que abrir o comércio, com todas as medidas de segurança, foi o melhor, pois muitas famílias dependem deste setor para levar o sustento para suas casas”, disse.

Emerson fez o pedido da reabertura do comercio porque recebeu centenas de pedidos dos trabalhadores do comércio para que alguma atitude fosse tomada em prol da classe, uma vez que este tem sido um dos setores que mais tem sentido o impacto do coronavírus. No mesmo dia, na tarde de quarta-feira, o prefeito João Dado sancionou o decreto 12.363, que liberou os segmentos, voltando tudo a ficar como estava na semana passada.

“Fiz esse pedido após ser procurado por inúmeros pequenos e microempreendedores que geram emprego em nosso município e estão desesperados por não ter de onde tirar o sustento de suas famílias e pagar seus funcionários”, justificou.

Emerson destacou que o município já vem providenciando medidas de segurança a saúde, como restringindo a quantidade de pessoas no recinto, obrigando o uso de máscaras, disponibilizar álcool gel, manter as pessoas do grupo de risco em suas casas, entre outras ações.

“Não podemos continuar depositando todo o peso dessa pandemia em cima do comércio. Solicitei também a isenção da taxa de licença de funcionamento de todos comerciantes durante o período que durar a pandemia do covid 19”.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password