Turmas do Colégio Unifev conhecem espécies de árvores no pátio da Escola 

Estudantes visitaram uma muda de Café, que já está produzindo frutos, e o Pau-Brasil; atividade faz parte do conteúdo sobre o Descobrimento do Brasil. 

Os 1º anos do Ensino Fundamental I do Colégio Unifev conheceram, na última sexta-feira (15), duas espécies de árvores plantadas no pátio da Escola: o Pau-Brasil e uma muda de Café, que já está produzindo frutos. Na oportunidade, os pequenos estiveram acompanhados pelas docentes das turmas, Profa. Esp. Maria Ângela Leal, Profa. Esp. Regiane Seiscentos e Profa. Esp. Renata Pasini. 

De acordo com as professoras, a tarefa faz parte do conteúdo estudado sobre o Descobrimento do Brasil. Além da visita no local, os estudantes foram introduzidos ao assunto com vídeos, pesquisas e trabalhos em sala. 

A diretora do Colégio, Profa. Esp. Terezinha Joana de Carvalho Amaral, destacou que as atividades ao ar livre complementam os temas trabalhados em sala de aula. “Os alunos se sentem estimulados a aprender ainda mais quando saem da rotina. É uma forma de fazer com que eles visualizem melhor as questões discutidas e façam associações essenciais para o desenvolvimento do aprendizado”, disse. 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password