Tenente internado após ter quase 30% do corpo queimado durante incêndio em loja recebe alta

Chamas atingiram estabelecimento na região central de Araçatuba (SP), no dia 12 de abril. Alex Silva Abreu foi liberado do hospital nesta quinta-feira (5).

O tenente do Corpo de Bombeiros Alex Silva Abreu, que foi internado depois de ter quase 30% do corpo queimado durante o combate aoincêndio que destruiu uma lojado calçadão de Araçatuba (SP), recebeu alta do Hospital Estadual de Bauru (SP), na manhã desta quinta-feira (5). A informação é do próprio hospital.

Na saída do hospital, vários bombeiros compareceram e fizeram uma homenagem para Alex, que ficou internado por 55 dias. Os bombeiros fizeram um corredor e saudaram o tenente. Depois disso, ele entrou no carro da corporação e seria levado para a casa de familiares.

As chamas atingiram a loja no dia 12 abril. Um vídeo feito de um prédio na frente do estabelecimento registrou o momento em que ele é resgatado. O sargento Júlio César Delfino morreu soterrado durante o combate às chamas.

Alex Silva de Abreu foi socorrido e entubado na UTI da Santa Casa de Araçatuba. No dia 13 de abril, ele foi transferido para Bauru, unidade hospitalar especializada em queimados, onde permaneceu internado até esta manhã. A transferência foi feita por um helicóptero da Polícia Militar.

Incêndio

O fogo começou por volta das 14h do dia 12 de abril em uma loja de produtos importados da China, no calçadão, no centro da cidade. A área foi completamente isolada pela Polícia Militar e as equipes do Corpo de Bombeiros de toda a região trabalharam para conter as chamas durante a tarde.

Muitos curiosos se juntaram no calçadão e algumas pessoas chegaram a passar mal por inalar a fumaça tóxica. O incêndio foi contido por volta das 17h.

Segundo a polícia, o incêndio começou na área de estoque da loja e se alastrou rapidamente. No momento, havia 16 funcionários trabalhando e muitos clientes, que conseguiram correr e não se feriram.

Laudo indica que curto-circuito pode ter provocado incêndio em loja de Araçatuba

Um laudo da Polícia Civil apontou como causa provável do incêndio um curto-circuito. O laudo foi divulgado nesta terça-feira (4).

Com o laudo na mão, o delegado Marcos Roberto Alves da Costa irá dar andamento nas investigações. Bombeiros, funcionários e donos do local serão ouvidos.

G1.

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password

    Você não pode copiar o conteúdo desta página