Supercopa abre calendário 2020 com campeão da Copa do Brasil e Brasileirão

Athletico, que levou a Copa do Brasil, tem vaga garantida, enquanto campeão do Brasileirão será decidido no início de dezembro. Jogo será no dia 19 de janeiro de 2020.

A CBF anunciou a retomada da Supercopa do Brasil, que vai abrir o calendário de jogos oficiais de 2020. A partida está prevista para o dia 19 de janeiro, com local ainda ser definido, e vai colocar em confronto o atual campeão da Copa do Brasil, o Athletico, e o futuro campeão brasileiro. O jogo foi anunciado com a definição e divulgação do calendário da CBF para o próximo ano.

A Supercopa será antes do início dos estaduais e está previsto, de acordo com a entidade, como a última data da pré-temporada dos times brasileiros. Será a primeira disputa de título do ano. O regulamento ainda não foi divulgado, como a definição em caso do campeão dos dois campeonatos ser o mesmo time.

O confronto recupera um campeonato que já ocorreu no Brasil na década de 90, quando também reunia o campeão da Copa do Brasil e do Brasileiro. Na edição de 1990 jogaram o Grêmio, campeão da Copa do Brasil de 1989, e o Vasco, campeão do Brasileiro também do ano anterior. A disputa em jogo de ida e volta teve vitória do Grêmio. No ano seguinte, Corinthians (Brasileiro) e Flamengo (Copa do Brasil) disputaram com apenas um jogo e vitória da equipe paulista.

FONTE: Informações | Globo Esporte.Com

0 Comentários

Deixe um Comentário

12 + 11 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password