Senador Major Olímpio conquista permanência da Agência do Ministério do Trabalho

Ministro da Economia, Paulo Guedes, em ofício ao Senador Major Olímpio, afirmou que a Agência Regional do Ministério do Trabalho de Votuporanga continuará “operando normalmente e sem expectativa próxima de fechamento”. 

O Prefeito João Dado solicitou ao Senador Major Olímpio a permanência e funcionamento da Agência Regional do Ministério do Trabalho em Votuporanga. A notícia positiva foi recebida nesta quarta-feira (27), juntamente com o Chefe da Unidade do Município, Domingos Rodrigues, por meio de ofício do Ministro da Economia, Paulo Guedes, em resposta ao Parlamentar. 

Segundo o Senador, o ofício encaminhado do Ministro da Economia acatou a solicitação e determinou que a Agência Regional do Ministério do Trabalho de Votuporanga continue “operando normalmente e sem expectativa próxima de fechamento”.  

Neste ano, a Agência Regional do Ministério do Trabalho em Votuporanga recebeu notícia oficiosa de que a unidade seria fechada em virtude da extinção do Ministério do Trabalho. Diante disso, o Prefeito João Dado enviou, imediatamente, ofícios ao Ministro da Economia, Paulo Guedes, e também ao deputado federal, Fausto Pinato, e senador Major Olímpio solicitando a revisão da decisão para manter o funcionamento da Unidade. 

Vale salientar que enquanto deputado federal, em 2002, o Prefeito João Dado destinou emenda parlamentar para a instalação da Agência em prédio próprio e participou de etapas importantes na concretização da Unidade de Votuporanga. 

Segundo o Chefe da Agência de Votuporanga e região, Domingos Rodrigues, a Unidade atende 15 Prefeituras da região e agregou as cidades das regiões de Fernandópolis e Jales, onde as agências foram fechadas. Com isso, o Município tem atendido cerca de 60 cidades, de Santa Fé do Sul a São José do Rio Preto. 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password