Segundo Torneio de Bocha será realizado no próximo sábado  

Esportistas de 26 cidades participarão do torneio; o evento contará com uma especial homenagem, para uma grande personalidade do esporte. 

Realizado em Votuporanga pela segunda vez, o Segundo Torneio de Bocha será realizado no próximo sábado, (30). A abertura acontecerá a partir das 8h30, no Assary Clube de Campo, que também será o local das competições. O torneio, realizado em parceria com a Federação Paulista de Bocha, contará com 41 duplas, as premiações serão para as 4° primeiras colocadas.  

Além da equipe da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Votuporanga, que recebe o apoio da Unifev, esportistas de aproximadamente 25 cidades participarão do torneio. Estes esportivas ficarão alojados no Assary e receberão café da manhã. 

Homenagem 

O evento contará com uma especial homenagem, para uma grande personalidade do esporte, votuporanguense percursor da modalidade na cidade, o bochófilo Antônio Alves Moreira, falecido no ano passado. 

Sobre o esporte  

O esporte exige um alto grau de precisão e sutileza. Consiste em lançar bochas o mais perto possível da bola menor, o bolim. No início o bolim é posicionado em uma extremidade da cancha (Quadra em que se patrica o esporte), e o visitante sempre começa. Durante a partida o time que pontuar joga o bolim. A equipe ganha o ponto ao terminar o jogo com uma das bochas mais próxima do bolim. Ao final a que somar 15 pontos é a vencedora. 

A bocha pode ser praticada em trio, dupla ou individualmente. Em cada modalidade as bochas são divididas de forma diferente. Para cada equipe uma cor. O jogador que ficar sozinho tem direito a quatro bochas, enquanto nos trios e nas duplas são duas para cada um. Nas partidas de trios são atribuídas funções aos jogadores. Ponteiros, meio de trio e o rafador. 

O ponteiro é jogador mais experiente e habilidoso. É o primeiro a jogar para “cortar o ponto”. Consiste em rolar a bocha de modo suave aproximando a bocha do bolim. Já o meio de trio, pode exercer duas funções, a de “tiro” e de corte de ponto caso o primeiro falhe em fazer o ponto. E, finalmente, o rafador que é o especialista em arremessar a bocha com força para tirar ponto do adversário. Lembrando que a posição não limita o jogador de rafar ou de pontuar. 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password