Projeto Guri abre inscrições para cursos musicais gratuitos em Votuporanga

Vagas são limitadas; matrículas vão até o dia 28 de fevereiro.

Sediado no CEM Profª. Neyde Tonnani Marão, Avenida Conde Francisco Matarazzo, N° 1965, Bairro Jardim das Palmeiras l, o Polo Votuporanga do Projeto Guri está com inscrições abertas até dia 28 de fevereiro, para novos alunos em diversos cursos musicais gratuitos.

As aulas do projeto são voltadas para crianças de 6 anos, jovens e adolescentes com 18 anos incompletos. As aulas são mantidas pela Secretaria de Estado da Cultura, por meio da Organização Sustenidos, em parceria com a Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo.

Em Votuporanga, há vagas disponíveis para os cursos de Canto Coral Juvenil, Iniciação Musical, Percussão e Violão. As inscrições são gratuitas e limitadas. Não é preciso que o aluno tenha conhecimento musical prévio, nem possua instrumento próprio.

Para realizar a matrícula, a criança ou adolescente interessado deve comparecer à sede do Polo, acompanhado pelos pais ou responsáveis legais e munido dos seguintes documentos: certidão de nascimento ou RG do aluno (original e cópia); RG do responsável (original e cópia); e comprovante de matrícula ou declaração de frequência escolar.

As inscrições são realizadas por ordem de chegada e podem ser feitas às quartas e sextas-feiras, das 8h às 17h30, na CEM Profª. Neyde Tonnani Marão, localizado na Avenida Conde Francisco Matarazzo, n° 1965, Bairro Jardim das Palmeiras l.

As aulas do projeto acontecem também às quartas e sextas-feiras, no período da tarde, sendo realizadas em três diferentes horários, entre 14h30 e 17h30. Para mais informações, o telefone para contato é o (17) 99644-0301.

O projeto

Ao ingressar no Projeto Guri, o aluno opta pelo aprendizado de 1 (um) instrumento musical, de canto coral, ou de ambos os cursos. Nas aulas são trabalhados os mais variados gêneros musicais, desde canções populares e músicas folclóricas a composições eruditas. Além de apresentar aos alunos novos estilos de música e manifestações culturais, a variedade de repertório trabalhada nos polos mantém viva as raízes culturais da própria comunidade.

Nos polos do Guri as atividades são sempre praticadas em grupo, o que estimula a participação dos alunos. Todos fazem parte de uma equipe que passa pelos mesmos desafios e aprendizados. Nas apresentações realizadas ao público, em pequenos, médios ou grandes eventos, o resultado é produto da dedicação do grupo e, ao mesmo tempo, de cada um.

Para os jovens, participar do Projeto Guri significa unir aprendizado e satisfação. Por tudo isso, o ensino musical é a ferramenta escolhida pelo Projeto Guri para o cumprimento da sua missão de inclusão sociocultural.

SERVIÇO:

  • Projeto Guri | Polo Votuporanga
  • Endereço: CEM Profª. Neyde Tonnani Marão, Avenida Conde Francisco Matarazzo, n° 1965, Bairro Jardim das Palmeiras l
  • Telefone: (17) 99644-0301
  • Inscrições: gratuitas, até 28/2 (ou até o preenchimento total das vagas)
  • Aulas: quartas e sextas-feiras, das 14h30 às 17h30

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password