Encontro do Clube da Leitura será neste domingo

O livro escolhido foi “Jantar Secreto”, de Raphael Montes, um dos escritores convidados do Fliv.

Neste domingo (24/11), o Clube de Leitura da Biblioteca Municipal “Castro Alves” promoverá mais um encontro de leitores, às 17h30, na própria biblioteca, localizada no piso 2 do Centro de Cultura e Turismo “Marão Abdo Alfagali”. O evento, mediado pelo bibliotecário André Ynada, Mestre em Ciência da Informação, é gratuito e não exige inscrição prévia.

O livro escolhido para este encontro foi “Jantar Secreto”, de Raphael Montes, escritor que participou do Festival Literário de Votuporanga (FLIV) em outubro deste ano. A história fala sobre um grupo de jovens que deixa uma pequena cidade no Paraná para viver no Rio de Janeiro. Eles alugam um apartamento em Copacabana e fazem o possível para pagar a faculdade e manter vivos seus sonhos na capital fluminense. Mas o dinheiro está curto, e para sair do buraco, os amigos adotam uma estratégia heterodoxa: arrecadar fundos por meio de jantares secretos, divulgados pela internet para uma clientela exclusiva da elite carioca. A partir daí, eles se envolvem em uma espiral de crimes, descobrem uma rede de contrabando de corpos, matadouros clandestinos e grã-finos excêntricos, e levam ao limite uma índole perversa que jamais imaginaram existir em cada um deles.

O livro “Jantar Secreto” está disponível para empréstimo na Biblioteca Municipal. Se você ainda não é sócio, basta apresentar um documento com foto e a carteirinha fica pronta na hora. Menores de 12 anos devem estar acompanhados pelos responsáveis, que também devem apresentar um documento com foto.

A Biblioteca Municipal “Castro Alves” fica situada na Avenida Francisco Ramalho de Mendonça, nº 3112, no Parque da Cultura, em Votuporanga. O telefone é o (17) 3405-9670 – ramais 203 ou 204. O horário de funcionamento é de terça a sexta-feira, das 9h30 às 19h, e aos sábados e domingos, das 15h às 20h. Mais informações pelo @culturaeturismoemvotuporanga.

Raphael Montes

Raphael Montes (1990, RJ) é advogado e escritor. Tem contos publicados em diversas antologias de mistério, inclusive na prestigiada revista americana Ellery Queen’s Mystery Magazine. Aos 20 anos, impressionou a crítica e público com Suicidas (Ed. Benvirá), um suspense policial finalista do Prêmio Machado de Assis 2012, da Biblioteca Nacional, e do prestigiado Prêmio São Paulo de Literatura 2013.

Aos 24 anos publicou Dias Perfeitos (Ed. Companhia das Letras). O romance foi um fenômeno: teve os direitos de tradução vendidos para 22 países e foi escolhido como Livro do Mês na Amazon norte-americana. No exterior, o livro mereceu resenhas em jornais como The Guardian e Chicago Tribune, recebeu elogios de autores internacionais e foi considerado uma espécie de “irmãos Coen brasileiro”.

Em 2015, Raphael publicou seu terceiro livro, O Vilarejo (Ed. Suma de Letras), um romance fix up de terror que fez grande sucesso entre o público jovem e mereceu comparações com Stephen King.

Em 2016, publicou Jantar Secreto (Ed. Companhia das Letras), integrando a lista de mais vendidos daquele mês e com direitos de tradução vendidos para França, República Tcheca, Espanha e Polônia. Mais recentemente lançou Uma Mulher no Escuro (Ed. Companhia das Letras).

Seus livros tiveram os direitos de adaptação vendidos para o cinema e estão em produção.

Raphael também foi colunista do O Globo (2015-18), apresentou o “Trilha de Letras”, um programa semanal sobre literatura na TV Brasil. Além disso, escreve roteiros para cinema e TV; foi colaborador na novela “A regra do jogo” (Rede Globo-2015) e roteiristas em: série policial “Espinosa” (GNT-2015), série de terror “SUPERMAX” (Rede Globo-2016) e do filme “Praça Paris”, longa-metragem dirigido por Lucia Murat, entre outros.

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password