Prefeitura de Rio Preto anuncia medidas restritivas para combater o coronavírus

Mudanças foram anunciadas na manhã desta terça-feira (2) e passam a valer na quarta-feira (3)

A Prefeitura de São José do Rio Preto (SP) anunciou nesta terça-feira (2) medidas mais restritivas para evitar a confirmação de novos casos de coronavírus.

As mudanças foram adotadas após o aumento do número de internações por Covid-19 na região e passam a valer a partir de quarta-feira (3).

Confira abaixo as medidas:

  • Serviços de saúde, farmácias, postos de combustíveis, lojas de conveniência e serviços de hospedagem em hotéis poderão atender 24h;
  • Hipermercados, supermercados e padarias podem funcionar das 6h às 22h;
  • Restaurantes, lanchonetes e serviços ambulantes de alimentação podem funcionar das 6h às 18h, apenas para retirada. Após as 18h, podem ser mantidas apenas atividades internas e entregas em domicílio;
  • Demais atividades essenciais, bem como igrejas, podem funcionar das 6h às 18h;
  • Atividades não essenciais, academias e salões de beleza não podem fazer atendimento presencial;
  • Comércio pode funcionar das 8h às 18h com atividades internas e entregas em domicílio;
  • Atividades de educação permanecem inalteradas: educação infantil e ensino fundamental e médio permanecem com atividade presencial, respeitando o limite de 35% da capacidade; cursos de educação superior na área da saúde mantêm as atividades presenciais; os demais cursos do ensino superior não podem ter atendimento presencial.

Casos e internações

Segundo o secretário de Saúde Aldenis Borim, Rio Preto ultrapassou o pico dos números da Covid-19 registrado em agosto do ano passado.

De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria da Saúde nesta terça-feira (2), o município contabiliza 46.848 pacientes que testaram positivo para a doença. Do total, 41.802 se recuperaram e 1.138 morreram.

Desde o início da pandemia, 162.201 pessoas foram testaram e 115.353 delas não foram diagnosticadas com a Covid-19.

Atualmente, o número de internados por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) está em 329, sendo 128 em leitos de UTI e 201 em leitos de enfermaria. Do total de internados, 205 tiveram a confirmação para a Covid.

A projeção, segundo o secretário, é que 12 mil novos casos sejam confirmados em Rio Preto em março. Do total, dois mil pacientes podem precisar de internação, sendo que cerca de 660 precisarão de leitos de UTI.

G1

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página