Prefeito recebe comandante da PM para discutir policiamento na cidade
Prefeitura e PM querem integrar as câmeras instaladas em residências e prédios comerciais ao sistema de vigilância do município
Entre as pautas esteve o convênio da Atividade Delegada que possibilita que policiais militares auxiliem em ações na cidade durante as horas de folga e com isso aumente o efetivo nas ruas.
Seba pediu atenção especial nos bairros mais afastados. “É uma parceria importantíssima com a Polícia Militar, de muitos anos e que tem mostrado resultados eficazes para reduzir os índices de criminalidade e aumentar a sensação de segurança. E queremos que esse policiamento esteja cada vez mais presente nos bairros”, afirmou.
Outra proposta debatida e que será fruto de trabalho da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança nos próximos meses é a integração das câmeras instaladas em residências e prédios comerciais ao sistema de vigilância do município, potencializando a cobertura da rede no combate ao crime.
“É uma iniciativa que considero interessante e que precisamos ter o apoio do comércio, população e sociedade civil para que possamos agregar um grande número de equipamentos e proporcionar maior sensação de segurança a todos. Vamos ouvir esses setores, bem como a Câmara Municipal, e trabalhar neste projeto”, explicou o prefeito.
O capitão Navarrete também solicitou o apoio dos agentes de trânsito para auxiliar no policiamento às quintas-feiras, próximo à feira livre, bem como nas ações para evitar as aglomerações de pessoas em locais públicos durante o período pandêmico, como no Parque da Cultura e a praça em frente à Estação Ferroviária.