Polícia Ambiental multa em R$ 6 mil idoso suspeito de envenenar cães em Votuporanga 

Um dos animais atingidos morreu, o outro foi socorrido a tempo e se recupera. Ataques ocorreram no bairro San Remo. Investigações continuam pela DIG.

Na manhã desta quinta-feira (23), policiais militares ambientais receberam a denúncia de que dois cães haviam sido envenenados no bairro San Remo, em Votuporanga/SP, resultando na morte de um deles. 

As ações haviam sido registradas por câmeras de segurança que identificaram um indivíduo como suposto autor dos envenenamentos, que teria usado pedaços de linguiça contendo substância tóxica; imagens que já estavam sob investigação da DIG (Delegacia de Investigações Gerais). 

O idoso aparece no vídeo gravado minutos antes da morte da cachorra de raça Cocker; sendo que na mesma noite do domingo (19), outro cão de raça Rottweiler e, que mora a menos de um quarteirão de distância também foi envenenado, este por sorte, acabou socorrido pela tutora e se recupera bem. 

Além da proximidade dos imóveis a coincidência de horário reforça as suspeitas de que os ataques tenham sido feitos pela mesma pessoa. 

De posse das gravações, testemunhas e laudo veterinário à Polícia Ambiental esteve na casa do indivíduo, que questionado sobre os fatos teria negado participação; contudo, acabou multado em R$ 6 mil. As investigações continuam pela Polícia Civil que deve intimar o indivíduo para prestar depoimento. 

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password