Polícia Ambiental autua homem que pescava com redes e doa 56 kg de peixes para instituições filantrópicas em Votuporanga 

Flagrante ocorreu nesta madrugada (3), no rio São José dos Dourados, em um local conhecido como “Pedro Quincas”.

Na madrugada desta quarta-feira (3), policiais militares ambientais de Votuporanga/SP realizavam patrulhamento rural pelas margens do rio São José dos Dourados, quando em um local conhecido como “Pedro Quincas”, visualizaram um veículo estacionado. 

De acordo com informações, aquela área é conhecida pela polícia especializada como local de “cevas” mantidas por pescadores amadores; contudo, nesta ação para coibir atos de pesca predatória e demais crimes ambientais, um morador de São José do Rio Preto/SP, identificado pelas iniciais T.M.S., foi flagrado embarcado em um bote inflável, retirando peixes de uma rede disposta no ambiente aquático. 

Questionado, teria confessado aos policiais que estaria praticando pesca com redes; sendo localizadas e apreendidas: 250 metros de redes com malhas de 100 milímetros e um metro de altura; além de 56 kg de pescado das espécies Curimbatá e Cascudo.   

Diante do exposto, o indivíduo foi autuado por pescar mediante a utilização de petrecho não permitido, infringindo a Lei de Crimes Ambientais. 

Os materiais de pesca irregular foram depositados na sede da Policia Ambiental; já os pescados foram doados para instituições filantrópicas. 

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password