Pinato cobra do Estado de SP liberação de recursos à Santa Casa

O deputado federal Fausto Pinato (PP-SP) cobrou a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo na liberação de recursos do Ministério da Saúde retidos no governo paulista. Vídeo conferência entre o parlamentar, prefeito André Pessuto, vice-prefeito Artur Watson e a representantes da secretaria de Saúde estadual deve acontecer ainda na tarde desta terça-feira, dia 23.

Para Pinato, a Santa Casa de Fernandópolis tem condições e capacidade para atendimento de pacientes com covid, além do que já atende hoje. “É necessário que o Governo de São Paulo habilite mais leitos-covid e que a própria instituição tem condições, a curtíssimo prazo, em adquirir os equipamentos necessários para atendimento imediato de novos pacientes”, disse.

Um dos fornecedores da Santa Casa garantiu a entrega de equipamentos, mas falta, por parte do Estado, a liberar recursos para a implantação dos novos leitos. As autoridades esperam além do repasse de R$ 3 milhões, outros recursos que seriam usados na abertura de Hospital de Campanha que funcionaria no Lucy Montoro, que também fossem encaminhados a Santa Casa de Fernandópolis.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página