Deputado Carlão Pignatari promove reunião para agilizar construção de moradias no interior paulista

Propostas visam construção de 70 casas em Monções e Adolfo, e melhorias em Nova Aliança

O deputado Carlão Pignatari promoveu, nesta quarta-feira (7), uma reunião na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação, em São Paulo, para agilizar a construção de 70 novas moradias nas cidades de Adolfo e Monções, e a realização de obras de saneamento no conjunto habitacional do distrito de Nova Itapirema, em Nova Aliança. Ele foi acompanhado dos prefeitos dos municípios e recebido pela diretoria da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo).

“Quando se fala em política habitacional, o Estado de São Paulo é pioneiro, porque destina anualmente 1% da sua receita com ICMS para projetos habitacionais. Temos processos em andamento para a construção de casas em Adolfo e Monções, e hoje estamos aqui para seguir com as próximas etapas com o objetivo de iniciar o quanto antes as obras. Já para Nova Aliança, o objetivo é obter recursos para as obras de drenagem no conjunto habitacional de Nova Itapirema, que tem 27 unidades habitacionais”, disse o deputado Carlão Pignatari.

Em Monções, o objetivo é agilizar a tramitação da documentação para a construção de 30 unidades habitacionais. O convênio foi assinado em 2020 e a área para as moradias já foi aprovada. Uma nova vistoria deve ser realizada e, todo o processo concluído, será iniciado o projeto. O prefeito da cidade, Valtolino Valdir Maria Alves, o Tola, agradeceu o apoio do deputado Carlão Pignatari e contou estar ansioso para a construção e inauguração das moradias. “Será um grande sonho realizado para Monções”, disse.

Em Adolfo, a previsão é construir 40 casas. O terreno já conta com toda a infraestrutura necessária –guia, sarjeta, asfalto, saneamento e iluminação–, restando apenas o projeto para construção. O diretor de Obras da CDHU, Silvio Vasconcellos, se comprometeu a analisar o processo para seguir com a tramitação. “A casa própria é o maior desejo das famílias brasileiras. Estamos felizes e agradecidos em trabalhar para realizar esse sonho”, disse o prefeito de Adolfo, Izael Antônio Fernandes, o Chem.

Nova Aliança

O conjunto habitacional do distrito de Nova Itapirema, em Nova Aliança, tem 27 casas. No entanto, precisa de obras para drenar a água da chuva e evitar alagamentos. O prefeito Jurandir Barbosa de Morais, o Jura, solicitou ajuda do governo estadual para complementar o recurso para as obras. O deputado Carlão Pignatari também vai intermediar o pedido junto ao governador Tarcísio de Freitas. “Todo o projeto de drenagem do distrito está pronto, inclusive do conjunto habitacional. Agora só precisamos complementar a verba para realizar toda a obra”, disse o prefeito.

“Sou um deputado do interior e como já fui prefeito, sei das necessidades dos municípios. Moradia é uma demanda existente na população e sempre que puder vou ajudar na intermediação dos projetos, na agilidade e na construção. Quero agradecer ao governador Tarcísio, ao secretário Marcelo Branco, ao Silvio Vasconcellos e a todos os servidores da secretaria e da CDHU pelo apoio com as demandas municipais do interior paulista”, disse Carlão Pignatari.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página