Operação contra facções prende três pessoas  

Na casa deles, a polícia encontrou porções de maconha, cocaína, crack e uma pistola calibre 22. Problema de gangues é antigo em Andradina/SP. 

Nesta quarta-feira (24), três pessoas foram presas em flagrante em Andradina/SP suspeitas de fazerem parte de gangues. As prisões foram durante uma operação, justamente para combater a violência no município. 

De acordo com a Polícia Civil, as pessoas foram presas também, principalmente, porque durante o cumprimento de mandados foram encontrados na casa deles porções de maconha, cocaína, crack e uma pistola calibre 22. 

A polícia também apreendeu uma quantidade em dinheiro. “Foi um trabalho de prevenção, tivemos informações de que um novo membro da gangue teria arma de fogo em casa, fizemos a diligência e vimos que ele é membro da gangue”, afirma o delegado Marcelo Zompero. 

O delegado disse que as investigações vão continuar, ainda mais agora com a prisão dos três suspeitos. A Polícia Civil deverá pedir a prisão preventiva deles, mas isso só será definido na audiência de custódia. 

O problema de gangues é antigo em Andradina. A rivalidade começou entre 2007 e 2008 com uma briga por causa de mulheres. Um dos bairros onde os grupos atuam é o Pereira Jordão, onde morava a primeira vítima dos conflitos. 

Nesse período, a polícia diz que mais de 25 pessoas morreram e outras dezenas ficaram feridas por causa da briga entre as duas gangues. Vítimas que nem sempre fazem parte dos grupos. A polícia afirma que pelo menos 300 crimes já foram registrados desde 2007 e mais de 100 integrantes dessas gangues já foram presos. 

0 Comentários

Deixe um Comentário

treze + 2 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password