Ciclistas interrompem passeio para fazer parto de vaca 

Cena inusitada aconteceu na manhã desta terça-feira (15), em São José do Rio Preto/SP.

Dois ciclistas interromperam o passeio que faziam na manhã desta terça-feira (15) para ajudar uma vaca em trabalho de parto em São José do Rio Preto/SP. Um vídeo publicado nas redes sociais mostra a ação do homem e da mulher.

Os dois puxam o bezerro pelas patas dianteiras. Em seguida, comemoram por terem ajudado no parto do animal.

“Você tá vivo, meu amor. Eu te salvei. Ai que lindeza, meu Deus”, diz a mulher, que aparece fazendo carinho e limpando o bezerro com as mãos.

O vídeo não mostra o que acontece depois, mas o G1 apurou que a vaca e o bezerro sobreviveram e passam bem. O dono dos animais não foi localizado pelos ciclistas que aparecem na gravação.

Parto

Em entrevista ao G1, Halim Atique, que atua como o médico veterinário e professor de reprodução animal e obstetrícia de uma faculdade particular do interior do São Paulo, afirmou que as vacas normalmente parem deitadas ou em pé.

“Às vezes achamos que o animal está com algum problema, mas não é verdade. Pelo que vi no vídeo, o parto transcorreria normalmente, mas ele foi auxiliado pelos ciclistas. A força empregada no parto é aquela, no máximo duas pessoas puxando.”

Halim Atique também explicou que, ao analisar as imagens, conseguiu notar que o bezerro estava pronto para o parto.

“Quando o bezerro saiu, o cordão umbilical estava rompido. Os anexos fetais, que são as membranas que cobrem o feto, já estavam rompidos. Se eles não tivessem rompidos, o bezerro seria asfixiado.”

FONTE: Informações | g1.globo.com

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password