PRF e Ibama fiscalizam mais de 80 veículos contra poluição do ar na BR-153 

Operação, denominada Molécula Quebrada, fiscalizou 82 caminhões e veículos a diesel. Desse total, 28 foram multados por infrações.

Nesta terça-feira (10), a Polícia Rodoviária Federal e o Ibama fizeram uma operação contra poluição do ar no trecho na BR-153 na região noroeste paulista. A fiscalização foi no trecho de Icém/SP, na divisa entre São Paulo e Minas Gerais. 

A operação, denominada Molécula Quebrada, fiscalizou 82 caminhões e veículos a diesel. Desse total, 28 foram multados por infrações. 

Os policiais e fiscais verificaram documentos, as condições dos veículos e principalmente o Arla 32, um produto obrigatório nos veículos à diesel, fabricados a partir de 2012. 

Segundo a polícia, esse produto reduz em até 95% a poluição emitida no ar pelos escapamentos dos caminhões. Na fiscalização, é usado um reagente e, se o líquido ficar azul é porque o produto é original, mas se fica de outra cor é porque está adulterado. 

Os veículos com Arla adulterado foram encaminhados até a base da Polícia Rodoviária Federal para a substituição do Arla adulterado pelo original. 

De acordo com o Ibama, quando a situação não é regularizada, o responsável pelo veículo pode pagar multa de até R$ 4,1 mil. 

FONTE: Informações | G1 

0 Comentários

Deixe um Comentário

9 − oito =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password