Museu Municipal recebe obras do acervo Itaú Cultural 

O horário de visitação é de terça a sexta-feira das 9h30 às 19h e aos finais de semana das 15h às 20h. 

Para os apreciadores de arte, o Museu Municipal “Edward Coruripe Costa”, instalado no Centro de Cultura e Turismo “Marão Abdo Alfagali” da Prefeitura de Votuporanga, é uma ótima opção para visitação. O espaço recebe nos próximos dias, obras do acervo do Instituto Itaú Cultural. A exposição é gratuita, tem classificação livre e será inaugurada neste sábado (23), das 15h às 20h. 

Ao todo serão expostas 45 obras de diversos artistas, incluindo uma réplica de Dom Quixote, feita pelo artista Carlos Bastos, réplica do artista plástico russo, Kandinsky, e também obras do pintor belga, Renée Magritte 

Todas as obras são de domínio da Secretaria da Cultura e Turismo de Votuporanga, conquistadas após manifestação de interesse. O Prefeito João Dado assinou o Termo de Doação no final do ano passado. O Instituto Brasileiro de Museus beneficiou 67 museus e centros culturais brasileiros com as obras do Instituto Itaú.  

De acordo com a Secretária da Cultura e Turismo, Silvia Stipp, “essas obras ampliarão o acervo do nosso Museu Municipal com peças importantes. Ações como esta são essenciais para que os objetivos do nosso espaço sejam alcançados com a democratização do acesso aos bens culturais para apreciação de forma gratuita, aberta a toda comunidade”. 

As obras ficarão expostas no Museu Municipal “Edward Coruripe Costa” no Centro de Cultura e Turismo “Marão Abdo Alfagali“, localizado na Avenida Francisco Ramalho de Mendonça, 3112, no Parque da Cultura. O horário de visitação é de terça a sexta-feira, das 9h30 às 19h, e aos finais de semana, das 15h às 20h. 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página