Mulher descobre clonagem de celular e frustra golpe em Votuporanga 

Estelionatário pediu dinheiro para a lista de amigos da vítima, sendo que um deles resolveu “ajudar” com R$ 1 mil. Caso é investigado pela Polícia Civil.

Nesta segunda-feira (27), uma mulher de 42 anos, moradora de Votuporanga/SP, compareceu ao 1º Distrito Policial após descobrir que seu aplicativo de mensagem havia sido clonado por um indivíduo que alegou ser de um site de compra e venda. 

De acordo com informações, a vítima contou aos policiais que recebeu o contato de um indivíduo que alegou ser de um site de compra e venda; contudo, após a mensagem, a mulher teve os dados de sua rede social captados e clonados, sendo que posteriormente o golpista entrou em contato com diversas pessoas listadas em seu aplicativo. 

O estelionatário teria enviado mensagens pedindo que as pessoas efetuassem depósitos bancários, como uma forma de “ajuda” financeira.  

Ainda segundo informações, a vítima afirmou que uma dessas pessoas procuradas, acreditando no criminoso, efetuou uma transferência de R$ 1 mil para a conta informada pelo estelionatário. 

Contudo, após conseguir recuperar sua rede social, a vítima conversou com a pessoa ludibriada pelo criminoso e contou sobre a clonagem; sendo possível reverter o depósito junto à agência bancária, evitando assim o prejuízo. 

O caso foi registrado e encaminhado para o setor de investigações da Polícia Civil.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password