sáb, 03 de maio de 2025

Homem é condenado por importunação sexual contra ex-namorada

A Justiça de Votuporanga condenou um homem a 3 anos e 2 meses de reclusão, em regime semiaberto, por praticar os crimes de stalking (perseguição) e importunação sexual contra a ex-namorada. Segundo consta no processo, após o término do relacionamento, ele passou a enviar mensagens insistentes e de cunho sexual à vítima por meio de redes sociais e WhatsApp.

Mesmo após a mulher ter se casado novamente, o homem continuou com os contatos indesejados, utilizando diferentes perfis e números de telefone para dificultar a identificação. As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), que conseguiu comprovar a autoria dos atos.

Durante o processo judicial, o acusado alegou que a ex-companheira consentia com as mensagens. No entanto, a versão foi desmentida por provas documentais e pelo comportamento do réu: ele chegou a enviar nova mensagem à vítima durante uma audiência no próprio fórum, o que foi destacado na sentença como evidência da conduta reiterada.

Além da pena de reclusão, o homem foi condenado a pagar R$ 50 mil em indenização por danos morais. A Justiça também impôs uma medida protetiva, proibindo qualquer tipo de contato dele com a vítima.

Cabe recurso à decisão.

VotuporangaTudo

Compartilhe!