Grupo de Votuporanga resgata futebol profissional de Tanabi

A cidade de Tanabi está confirmada entre as sedes da 51ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. O município tem no clube que carrega seu nome, o Tanabi Esporte Clube, a principal bandeira futebolística. A equipe foi a responsável por revelar os atacantes Edílson ‘Capetinha’ e Luan, o Rei da América de 2017 pelo Grêmio.

O resgate do futebol profissional de Tanabi só foi possível graças ao esforço conjunto de um grupo de Votuporanga e, com isso, os frutos estão surgindo agora, com a retomada das equipes de base do Tanabi que irão disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior e, também existe grande expectativa para a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão – a conhecida Bezinha.

Tanabi está confirmada entre as sedes da 51ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com cerca de 25 mil habitantes e quase 500 quilômetros distante da capital, a cidade tem no clube que carrega seu nome, a principal bandeira futebolística. O Tanabi Esporte Clube é um dos mais constantes participantes desde a década de 1950 e revelou os atacantes Edílson, o ‘Capetinha’ e Luan, o Rei da América de 2017.

Fundado em 1942, quando a cidade completava 60 anos, o Tanabi iniciou suas atividades no futebol profissional já com título. Em 1956, quando ingressa na terceira divisão, conquista a taça do campeonato, ascendendo à segunda, onde joga apenas por dois anos. Após cinco temporadas afastado, retorna para a terceira em 1964, 1965 e 1966, quando se licencia novamente, por mais seis temporadas.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior é disputada em janeiro e a decisão acontece no dia 25, em comemoração ao aniversário da cidade de São Paulo. Com 128 equipes divididas em 32 grupos, tabelas e chaves da competição serão divulgados no mês de novembro.

O grupo de Votuporanga apaixonado por futebol, já trabalha na reestruturação do Tanabi e tem conquistado importantes resultados nas disputas das categorias de base. A equipe das categorias inferiores do TEC ja conquistou o campeonato regional de futebol e na próxima semana, viaja a Marília para a disputa dos Jogos Abertos do Interior.

0 Comentários

Deixe um Comentário

seis − 3 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password