Golpe do Pix: Mulher é investigada após prejuízo em casa de carnes
Uma técnica de enfermagem de 30 anos foi detida em São José do Rio Preto sob acusação de aplicar golpes em uma casa de carnes, enviando comprovantes falsos de pagamento via Pix.
O incidente, ocorrido na tarde desta terça-feira, mobilizou a Polícia Militar após denúncia da proprietária do estabelecimento. Segundo ela, a suspeita havia feito vários pedidos, sempre enviando comprovantes com valores superiores ao das compras e solicitando o troco, o que resultou em prejuízos significativos para o negócio.
A captura da acusada se deu quando ela retornou à loja e tentou repetir o esquema, sendo reconhecida pelos funcionários que haviam sido alertados pela empresária. Apesar de detida e levada à delegacia, a técnica de enfermagem foi liberada após depoimento.
O delegado de plantão, ao qualificar a mulher como investigada, instaurou um inquérito policial para apuração dos fatos. As evidências atuais foram consideradas insuficientes para confirmar a acusação de estelionato, especialmente porque a loja aceitou os comprovantes e efetuou os trocos solicitados pela suspeita.