GCM intensifica fiscalização para coibir uso de cerol durante período de férias escolares em Catanduva

População pode fazer denúncias pelo telefone 153.

Com o objetivo de coibir o uso de cerol, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Catanduva/SP intensificou o patrulhamento diário nos bairros do município. A ação está sendo realizada no período de férias escolares, época em que há maior incidência desse tipo de ocorrência.

De acordo com a GCM, nenhum flagrante relacionado ao uso de linha cortante foi registrado nos primeiros dias de 2020. Contudo, os guardas estão percorrendo regiões periféricas, com áreas verdes, para evitar que acidentes sejam registrados.

“Caso constatado o aumento no número de pipas, montamos operação para evitar irregularidades que colocam em jogo a vida das pessoas”, afirma o comandante da GCM, Luiz Carlos Larocca.

Se algum morador for flagrado utilizando linha cortante, os materiais são apreendidos. Os menores de idade são advertidos e é gerada uma autuação aos seus responsáveis.

Já em situações mais graves, quando o flagrante envolve pessoa maior de idade ou feridos, o caso é apresentado na delegacia, onde é elaborado um boletim de ocorrência e aplicada multa.

Além do patrulhamento preventivo, a guarda também tem atuação por meio de denúncia, que pode ser feita pelo telefone 153.

Além de coibir a prática, a GCM ressaltou que busca conscientizar crianças e adolescentes com trabalho nas escolas, onde são realizadas palestras e distribuídos materiais com orientações sobre os perigos do cerol.

Ainda de acordo com a guarda, no ano passado, ocorrências dessa natureza resultaram em apreensões. Alguns casos vieram à tona em julho e março. Não houve registro de acidente com feridos no período.

FONTE: Informações | g1.globo.com

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password