Floreal realiza Arrastão do Bem para Santa Casa 

Voluntários estão recolhendo leite para o Hospital até o dia 31 deste mês; mutirão irá ocorrer no dia 24. 

Floreal escolheu o mês de Maio para a solidariedade. Os voluntários, em parceria com a Prefeitura e Câmara Municipal, estão realizando o Arrastão do Bem em prol à Santa Casa de Votuporanga, Instituição que atende 53 municípios. 

Até o dia 31 deste mês, a ação irá arrecadar leite para o Hospital votuporanguense. Os pontos de recolhimento são Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e na Unidade Básica de Saúde. 

O diretor municipal da Saúde de Floreal, Luís Alberto Bergamasco, mais conhecido como Beto, explicou a iniciativa. “A Santa Casa é nossa referência para os atendimentos em média e alta complexidades. Por este motivo, pensamos em fazer este primeiro Arrastão”, disse. 

Ele contou que, em reunião com colaboradores, foi apresentado balanço do Hospital. “Nos falaram da necessidade e pensamos em recolher leite por ser um item muito comum nas famílias e de fácil armazenamento”, complementou. 

Para potencializar a ação, os voluntários farão mutirão no dia 24, percorrendo as casas. “Os agentes comunitários de saúde estão panfletando nos imóveis e também teremos propaganda em carro de som. Queremos uma grande adesão para beneficiar os pacientes”, destacou Beto. 

O provedor da Instituição, Luiz Fernando Góes Liévana, elogiou a iniciativa. “Estamos muito felizes com o envolvimento de Floreal neste Arrastão. Consumimos, em média, 100 litros de leite por dia. Ações como essa são muito importantes para atender a nossa demanda, além de demonstrar toda a solidariedade do município. Agradecemos os voluntários e pedimos a contribuição de toda comunidade”, finalizou. 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password