Estudantes ficam feridos após briga em festa de universitários  

De acordo com informações da polícia de Santa Fé do Sul/SP, cerca de 300 pessoas participaram da comemoração que marcava o início das aulas. Aluno de agronomia foi socorrido em estado grave. 

Ontem (4), dois estudantes ficaram feridos depois de uma briga em uma festa de universitários em um condomínio residencial, em Santa Fé do Sul/SP. De acordo com a polícia, um dos jovens, aprovado em agronomia, foi socorrido em estado grave, e o outro teve ferimentos leves. 

O evento, segundo a polícia, marcava o início do ano letivo. Ainda de acordo com informações da polícia, cerca de 300 alunos participavam da festa quando começou a confusão. A polícia vai abrir inquérito e ouvir testemunhas para entender o que aconteceu. 

O aluno socorrido em estado grave tem 22 anos e é de Guarantã do Norte/MT. Ele foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Santa Fé do Sul e depois transferido à Santa Casa. 

No local, a equipe médica optou por transferir o jovem ao Hospital de Base de São José do Rio Preto/SP. Em nota, a instituição informou que a família não autorizou divulgar informações sobre o paciente. 

Também em nota, o Centro Universitário de Santa Fé do Sul (Unifunec) afirmou que vai abrir sindicância e verificar os alunos responsáveis pela festa. 

Confira a nota na íntegra: “Até o momento o que foi apurado é que não se tratou de trote, sendo que a Instituição tomou todas as medidas cabíveis no sentido de proibir o trote físico, humilhante, vexatório ou constrangedor, conforme legislação. Será instaurado um processo de sindicância para averiguar a participação e responsabilidade dos alunos uma vez que, até onde se sabe, o ocorrido se deu em uma festa onde reuniram-se além dos alunos, outras pessoas. A partir dai, serão tomadas as medidas disciplinares, conforme consta do regimento da Instituição”. 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password

    Você não pode copiar o conteúdo desta página