ELEKTRO REFORÇA CUIDADOS COM A SEGURANÇA DURANTE A CONSTRUÇÃO, REFORMA E INSTALAÇÃO DE ANTENAS DE TV 

O contato de equipamentos metálicos na rede elétrica continua sendo a maior causa de acidentes. 

A construção, ampliação e manutenção de residências e a instalação/reparo de antenas exigem cuidados com a segurança e representam, hoje, as principais causas de acidentes com energia elétrica em todo Brasil. 

Por isso, a Elektro, empresa do Grupo Neoenergia, reforça os cuidados que devem ser tomados tanto por profissionais que atuam nessa área quanto por consumidores em geral. 

Confira a seguir as principais dicas de segurança: 

  • Ao manobrar caminhões cuidado com a rede elétrica: verifique a altura do caminhão e também da rede; 
  •  Redobre a atenção ao transportar escadas, subir em andaimes, fazer serviços de pintura, manusear vergalhões, barras de ferro e principalmente a régua metálica, um instrumento muito utilizado por pedreiros para nivelar paredes depois da aplicação do reboco. A proximidade e, em casos extremos, o contato com os fios pode provocar acidentes graves; 
  • Instale a antena a uma distância segura para que, em caso de queda, ela não toque nos fios da rede elétrica. Caso a antena caia perto dos fios, não tente recuperá-la, pois poderá receber uma descarga elétrica; 
  •  Ao fazer pequenos reparos em aparelhos elétricos, certifique-se de desliga-los da tomada; 
  •   Sempre utilize os equipamentos de segurança. 

A Elektro também orienta que ao identificar qualquer situação que foge à normalidade, como por exemplo, um cabo rompido, o cliente deve contatar imediatamente a concessionária pelo 0800 701 01 02. 

Sobre a Elektro

Reconhecida por nove vezes como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, a Elektro é uma empresa do Grupo Neoenergia. Com atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul, a Elektro tem uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 2,6 milhões de clientes (6 milhões de habitantes). Elektro também orienta que ao identificar qualquer situação que foge à normalidade, como por exemplo, um cabo rompido, o cliente deve contatar imediatamente a concessionária pelo 0800 701 01 02. 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página