Corpo de Bombeiros e SAMU farão exercício simulado nesta quarta em Votuporanga 

Ação ocorrerá às 16h, desta quarta-feira (14), na Avenida Francisco Ramalho de Mendonça, próximo à Avenida João Gonçalves Leite. Objetivo do simulado é treinar equipes de atendimento emergencial. 

        O Corpo de Bombeiros e SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) realizarão nesta quarta-feira (16), às 16h, um exercício simulado de acidente de trânsito com múltiplas vítimas na Avenida Francisco Ramalho de Mendonça, próximo à Avenida João Gonçalves Leite, em Votuporanga/SP. 

        Na ocasião será realizado um simulado em que um ônibus com passageiros colide frontalmente com um automóvel, que circulava em sentido oposto na via pública, resultando um total de 40 vítimas em todo o simulado, com princípio de incêndio, onde será utilizado o método START (Triagem Simples e Tratamento Rápido) para a triagem no atendimento das vítimas, bem como desencarceramento de vítimas presas no automóvel. 

      O evento será realizado pelo Corpo de Bombeiros em conjunto com o SAMU, e terá a participação de diversos órgãos, tais como UNIFEV, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Trânsito, Prefeitura, órgãos de imprensa, dentre outros. 

      A iniciativa busca alertar sobre a temática dos acidentes de trânsito e aumentar a percepção de risco pelas comunidades, suas formas de prevenção, mitigação e resposta, assim como criar uma sociedade mais consciente, por meio do fortalecimento da cultura de prevenção, de modo a integrar as esferas estadual, regional e municipal, para a correta integração dos órgãos e treinamento para o caso de um eventual incidente de maior proporção. 

      É importante ressaltar que esses treinamentos são fundamentais para manter a qualidade no serviço, refletindo diretamente em benefício à população. 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password