Contribuinte pode destinar até 6% do imposto de renda para o Hospital de Base e Hospital da Criança e Maternidade

Com a pandemia da covid-19, o Hospital de Base (HB) e o Hospital da Criança e Maternidade (HCM), que atendem este município e toda a região Noroeste, precisam ainda mais de verbas. O morador que está para declarar seu imposto de renda este mês tem uma oportunidade única de ajudar os hospitais. Ao fazer sua declaração, o contribuinte pode destinar até 6% do imposto devido aos projetos de assistência do HB e do HCM.

É um dinheiro que já seria destinado ao governo federal, mas que pode ser redirecionado a projetos que vão beneficiar os cerca de 2 milhões de habitantes dos 102 municípios atendidos pelo HB, HCM e todo o complexo da Funfarme. “Este dinheiro é fundamental para nos ajudar a equilibrar as contas dos hospitais, que já enfrentavam dificuldades antes, ainda mais depois da pandemia”, ressalta o médico Jorge Fares, diretor executivo da fundação.

Menos de 2% do imposto de renda é destinado a projetos sociais

No Brasil, menos de 2% do valor total em impostos que poderiam ser doados são destinados a hospitais e instituições filantrópicas. Segundo os últimos dados da Receita Federal, em 2019, dos 7,5 bilhões de reais de tributos que os brasileiros poderiam ter direcionado a projetos sociais, apenas R$ 95 milhões foram destinados, ou seja, somente 1,27% do total.

Como destinar parte do imposto de renda ao HB e HCM

Pode reservar até 6% do valor do imposto devido o contribuinte pessoa física que faz a declaração optando pela tributação por deduções legais, o antigo modelo completo.

A pessoa pode reservar 3% para projetos através do Fundo Municipal da Criança e Adolescente e outros 3% para os projetos associados ao Fundo Municipal do Idoso da cidade de Bady Bassitt, que repassam o dinheiro para o HB e HCM.

Aqueles que já destinaram parte do tributo aos fundos de Bady Bassitt em dezembro passado por meio de depósito ou boleto bancário precisa se lembrar de preencher o campo “Doações Efetuadas” na declaração do imposto de renda.

A pessoa que, em dezembro, destinou até 3% aos fundos municipais pode agora reservar até outros 3% do imposto devido, preenchendo o campo “Doações Diretamente na Declaração”.

A equipe do Setor de Captação de Recursos da Funfarme está à disposição para orientar e esclarecer dúvidas do contribuinte pelo telefone (17) 3201-5189.

Veja quais projetos do HB e HCM irá ajudar

Os recursos captados por meio do Fundo Municipal do Idoso de Bady Bassitt são investidos na modernização e adequação de Setor de Geriatria do Hospital de Base para manter o atendimento de qualidade.

Já o dinheiro do contribuinte destinado através do Fundo da Criança e do Adolescente será empregado em melhorias e investimentos na UTI Neonatal e de diversos tratamentos pediátricos do Hospital da Criança e Maternidade.

Para conhecer mais os projetos acesse https://www.hospitaldebase.com.br/files/pub/2386/prestac-a-o-de-contas-2019-compactado.pdf

ATRAVÉS DESTES FUNDOS, SEU IMPOSTO VAI PARA O HB E HCM

 

Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Bady Bassitt:

CPNJ: 18.064.009-0001-21 – Banco do Brasil – C/C 7.250-8 AG 7013-0

Fundo Municipal de Direitos do Idoso de Bady Bassitt

CNPJ: 32.089.797-0001-31 – Banco do Brasil – C/C 35.460-0 AG 7013-0

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password