Concerto especial da Orquestra Sinfônica emociona público no Centro de Convenções 

A Orquestra é fruto do trabalho desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo e Escola Municipal de Artes. 

Na segunda apresentação pública do ano, a Orquestra Sinfônica da Escola Municipal de Artes “João Cornachione (Oscarito)”, sob a regência do maestro Mazinho Sartori, surpreendeu e emocionou o público no domingo, no Centro de Convenções Jornalista “Nelson Camargo”. O evento gratuito foi uma realização da Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo.  

O repertório, em homenagem às mães, era composto por clássicos populares que marcaram época e que ainda vivem na memória, dentre eles, ABBA, Roberto Carlos e The Carpenters, encantou os presentes. Foram elaborados arranjos musicais específicos para cada música, de maneira a aproximar o máximo possível da sonoridade original de referência.  

Na opinião da Secretária da Cultura e Turismo, Silvia Stipp, a Orquestra Sinfônica é a concretização de um trabalho sério que vem sendo realizado desde 2014 na Escola de Artes. “Acompanhamos este projeto que agrega professores e alunos empenhados. E agradecemos ao regente Mazinho pelo comprometimento e por conseguir junto com o grupo a expressão do verdadeiro amor pela música”. 

A abertura da temporada de concertos da Orquestra Sinfônica aconteceu no dia 08 de março, em homenagem às mulheres, com repertório da compositora Chiquinha Gonzaga, uma referência musical. O especial “Um brinco de Concerto” deu destaque às musicistas que integram a orquestra local, com um repertório que incluiu versões de grandes sucessos como: “Atraente”, “Corta Jaca”, “Lua Branca”, “Morena”, “Tango Brasileiro”, “Ô Abre-Alas” e muito mais. 

Orquestra Sinfônica 

A Orquestra Sinfônica é fruto do trabalho desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo e Escola Municipal de Artes, através do programa intitulado “Projeto Sinfônico”. Composta por alunos, professores e músicos votuporanguenses convidados, ela realiza durante o ano diversas apresentações, marcando presença nas principais datas do calendário, cativando o público e promovendo a cultura no município. 

O Projeto oferece cursos de violino, viola de arco, violoncelo, contrabaixo acústico e percussão erudita, com aulas práticas e teóricas. Como parte da grade curricular, aos sábados ocorre às atividades de prática em conjunto de níveis iniciante e intermediário, onde os alunos adquirem vivência no ambiente sinfônico e aprimoramento no instrumento estudado. Ainda no mesmo dia acontecem os ensaios da Orquestra Sinfônica, regida pelo maestro e diretor da escola Mazinho Sartori. 

0 Comentários

Deixe um Comentário

catorze − 14 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password