Comerciante cria mesa solidária para doar alimentos para famílias necessitadas

Iniciativa aconteceu depois que o comerciante, mesmo sendo serviço essencial, optou por entrar de quarentena e colocar parte da mercadoria do estabelecimento comercial para doação.

Em meio ao avanço do coronavírus pelo Brasil, um comerciante de Mirassol resolveu criar uma ‘mesa solidária’ para doar alimentos para famílias necessitadas da cidade. A iniciativa começou depois que o comerciante, mesmo sendo serviço essencial, optou por entrar de quarentena e colocar parte da mercadoria do estabelecimento comercial para doação em uma ‘mesa solidária’ colocada na frente de sua mercearia. Quem estiver precisando, pode pegar o que quiser.

Na banca, uma placa com a mensagem: “pegue somente se você precisar. Desempregados, necessitados, sem renda”, indica para quem é destinado as doações. A iniciativa teve tanto sucesso que outros moradores da cidade também resolveram ajudar doando alimentos para serem colocados na ‘mesa solidária’.

“Fechamos voluntariamente, pelo resguardo de nossa família. Como tínhamos mercadoria com prazo de validade, resolvi colocar para doação antes do vencimento. Muitos estão pegando, tanto que outras pessoas começaram a me ligar para também ajudar com doações”, contou o proprietário Elton dos Anjos.

Entre os alimentos que estão sendo colocados para doação na frente do estabelecimento comercial estão desde arroz e feijão até frutas e legumes. Produtos de limpeza, leite, refrigerante e macarrão também fazem parte dos alimentos disponíveis para doação. “Estou colocando o que recebo de doação a partir das 16h e estou ficando lá para orientar as pessoas e evitar aglomerações”, contou.

Para Elton, que teve a ideia junto do irmão que também é proprietário da Panificadora e Mercearia dos Anjos, no Jardim Karina, em Mirassol, o objetivo foi alcançado. “Sabemos que é uma medida necessária para o momento, para não afetar ainda mais quem realmente precisa. Para quem quiser ajudar com doações pode entrar em contato pelo telefone (17) 98825-0994”.

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password