Alunos de Engenharia Civil da UNIFEV realizam atividades práticas na Cidade Universitária 

Aula foi realizada na noite da última quarta-feira (20), durante disciplina ministrada pelo coordenador da graduação, Prof. Me. Fausto Roberto Ferreira.   

Os alunos dos 1º e 3º períodos do curso de Engenharia Civil da UNIFEV participaram, na última quarta-feira (20), de uma aula prática sobre resistência de concreto, na Cidade Universitária. A atividade foi realizada durante a disciplina de Projeto Integrado III, ministrada pelo coordenador da graduação, Prof. Me. Fausto Roberto Ferreira. 

De acordo com Ferreira, durante a aula, os universitários analisaram o projeto de uma escola e calcularam o número de pilares e suas respectivas cargas. “Para garantir que o concreto apresente o desempenho esperado e possua os níveis de resistência e elasticidade adequados, é preciso realizar amostras de corpos de prova. Seguindo as normas NBR 14931 e NBR 6118, comparamos a sua resistência em relação ao cimento utilizado”, explicou. 

Laboratórios das Engenharias 

Todas as aulas práticas dos cursos de Engenharia da UNIFEV são desenvolvidas em laboratórios próprios da Instituição, equipados com o que há de mais moderno na área. 

O local, onde também são realizadas as atividades de Arquitetura e Urbanismo, possui 800 m² de área construída e abriga seis espaços distintos: Laboratório de Hidráulica; Laboratório de Resistência dos Materiais; Laboratório de Materiais de Construção; Laboratório de Mecânica do Solo – Pavimentação e Topografia; Laboratório de Análise Computacional; e a Maquetaria. 

0 Comentários

Deixe um Comentário

16 + catorze =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password