Dia Mundial da Saúde: cursos da UNIFEV promovem campanha de conscientização no próximo sábado 

Alunos de Biomedicina, Farmácia e Nutrição estarão na Concha Acústica para realizar diversas atividades, entre elas, aferimento de pressão arterial, testes de nível de glicemia e orientação nutricional.   

Os cursos de Biomedicina, Farmácia e Nutrição da UNIFEV promoverão, no próximo sábado (6), atendimentos gratuitos à população, em prol do Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril (domingo). O evento será na Praça Benedito Lopes de Oliveira (onde está localizada a Concha Acústica), das 8h ao meio-dia. 

Na oportunidade, universitários, supervisionados por seus professores, realizarão aferimentos de pressão arterial e testes de nível de glicemia, além de oferecer orientações sobre doenças cardiovasculares, alimentação saudável e uso correto de medicamentos. 

De acordo com o coordenador das graduações em Biomedicina e Farmácia, Prof. Dr. Roberto Malta, o objetivo é despertar na comunidade consciência quanto à importância da prevenção, do acompanhamento e do controle de doenças crônicas não transmissíveis, como é o caso da diabetes e da hipertensão arterial.  

DIA MUNDIAL DA SAÚDE 

A Organização Mundial da Saúde (OMS), em comemoração à sua criação (7 de abril), celebra, todos os anos, o Dia Mundial da Saúde. A cada edição, um tema diferente é escolhido para que seja cenário de debates, buscando sensibilizar a população. Em 2019, o tema estabelecido foi Saúde universal: para todas e todos, em todos os lugares. 

De acordo com a OMS, a campanha tem como foco a equidade e a solidariedade, abordando as barreiras ao acesso à saúde e aos serviços de saúde. O objetivo é melhorar a compreensão sobre a saúde universal e promover ações que contribuam para torná-la realidade. 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password