Acusado de participação em tentativa de homicídio é absolvido 

“Com base na votação dos jurados, absolvo Robson de Oliveira Ferreira, nos autos qualificado”, concluiu o Meritíssimo Jorge Canil.  

Na manhã desta sexta-feira (12), esteve reunido o Conselho de Sentença sorteado para o julgamento do réu Robson de Oliveira Ferreira, acusado de participar da tentativa de homicídio de Erico Souza Lopes, com disparos de arma de fogo, no dia 27 de abril de 2011, na Estrada Vicinal Marcírio Gomes, em uma área rural de Valentim Gentil/SP. 

O Tribunal do Júri teve início às 9h e terminou por volta das 15h, sendo presidido pelo juiz de Direito da 1ª Vara Criminal do Fórum da Comarca de Votuporanga/SP.

Durante a leitura da sentença, o juiz disse que o réu agindo em concurso e previamente ajustado com o adolescente E.M.F.S., por motivo torpe, mediante dissimulação e empregando recurso que dificultou a defesa da vítima, tentou matar Erico Souza Lopes, com vários disparos de arma de fogo efetuados pelo menor.  

“- O réu respondeu ao processo em liberdade. Conforme termo de votação, o Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e a participação do réu, bem como a intenção homicida, decidindo, porém, pela absolvição”, salientou o Meritíssimo. 

Canil ainda falou que a partir da decisão dos jurados, impõe-se ao juiz togado a tarefa de proceder ao enquadramento do veredito. “- Com base na votação dos jurados, absolvo Robson de Oliveira Ferreira, nos autos qualificado”, concluiu.  

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password

    Você não pode copiar o conteúdo desta página