Vereador Chandelly vai indicar a implantação de subsecretaria de Defesa dos Animais em Votuporanga
O vereador Chandelly Protetor e o Tenente Silvestre do Corpo de Bombeiros de Votuporanga estiveram, nesta quarta-feira (16/01), na Subsecretaria de Defesa dos Animais, vinculada à Casa Militar, órgão responsável por coordenar no Estado de São Paulo o sistema de defesa dos animais com ações de proteção a cães e gatos.
Eles foram recepcionados pelo 1º Tenente Carnevale (Comandante Interino de seção de Manejo), 1º Sargento Valter e a Médica Veterinária Hélia Maria Piedade que apresentaram o novo programa de Políticas Públicas para os Animais que foi instituído através de decretos.
Vários municípios já estão implantando o Programa Pet – São Paulo que oferece vários benefícios através de um convênio entre o município e governo do estado, desde educação, castração, adoção, manejo populacional, combate contra abandonos e maus-tratos. Nos 4 primeiros meses ocorreram 190 adesões.
“São avanços importantíssimos para a causa animal em todo Estado de São Paulo sendo que há três anos atrás não havia nenhuma política pública para os animais. Pretendo propagar este programa para os municípios do Noroeste Paulista e fechar parcerias com deputados, pois muitos protetores e ONGs da nossa região me procura pedindo alguma solução”, disse o Vereador Chandelly.
Segundo o edil, o Prefeito João Dado já fez a solicitação para implantar a Subsecretaria de Defesa dos Animais em Votuporanga, em Junho de 2018, e pretende nos próximos dias se reunir com o executivo para dar andamento.
Chandelly explica que para um município aderir ao programa SIEDAD é preciso que o próprio prefeito encaminhe um ofício simples para o e-mail:[email protected].
Conseqüentemente, o município receberá o modelo de “Termo de Adesão”, que deverá ser preenchido e assinado pelo próprio prefeito (poderá ser enviado via e-mail). Então, o município receberá o pedido de indicação com os dados do Coordenador e Suplente para compor o “Sistema Estadual de Proteção dos Animais Domésticos”. Vale lembrar que um dos indicados terá que ser com cargo de confiança.
Para conhecer melhor sobre o programa é só acessar o site:www.defesaanimal.sp.gov.br.
Deixe um Comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
0 Comentários