Votuporanguense perde para o Primavera e permanece na Série A3

Além de ter conquistado o tão sonhado acesso, o time de Indaiatuba também avançou para decisão do Paulista A3 e irá enfrentar o Linense.

Depois de 34 anos, o Primavera estará de volta ao Campeonato Paulista da Série A2 em 2022. Depois de ficar no empate por 2 a 2 no jogo de ida das semifinais, o time de Indaiatuba visitou e venceu o Votuporanguense, pelo placar magro de 1 a 0, em plena Arena Plínio Marin, em Votuporanga. Daniel Bonassa, de cabeça, marcou o gol do acesso e também carimbou o passaporte da equipe para a grande decisão do Paulista A3.

Do outro lado, o Votuporanguense tinha a vantagem de jogar pelo empate no placar agregado por conta da melhor campanha geral entre os semifinalistas, mas não conseguiu aproveitar para retornar ao segundo patamar do futebol estadual após um anos. De quebra, ainda perdeu uma série de nove jogos de invencibilidade em casa.

Agora, o Primavera encarar o Linense na grande decisão do Paulista A3, que também neste domingo (06) venceu o Nacional, por 1 a 0, após ficarem no empate sem gols no jogo de ida. A Federação Paulista de Futebol (FPF) irá se reunir com representantes dos dois times nesta segunda-feira (07) para definir as datas e horários dos dois jogos da final do estadual.

PRIMEIRO TEMPO
Com destaques para os dois goleiros, Votuporanguense e Primavera fizeram um primeiro tempo bastante movimentado e com muita emoção. Mesmo em vantagem, o time começou a partida tomando as rédeas do duelo, com mais posse de bola e criando as melhores chances. Aos seis minutos, Léo Santos arriscou um chute de fora da área e a bola saiu tirando tinta da trave. Aos 18, em um lance parecido, o meio-campista parou em uma bela defesa de André Luiz.

A resposta do Primavera veio aos 26, quando em mais um chute de longa distância, João Victor aproveitou o espaço e soltou o pé, mas dessa vez foi Talles quem se esticou todo para fazer a defesa. Nos minutos finais, ambas as equipes foram para o tudo ou nada, mas sem sucesso. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou com o empate sem gols.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o duelo seguiu movimentado e em um contra-ataque rápido, o Primavera conseguiu abrir o placar. Aos 12 minutos, João Vitor cruzou na área e Daniel Bonassa cabeceou firme no cantinho, sem chances para o goleiro adversário. A partir daí, o Votuporanguense foi para cima, já que com esse resultado, a equipe estava sendo eliminada.

Aos 23 minutos, Jean Carlos disparou na linha de fundo e cruzou na medida para Israel, que cabeceou por cima do gol. Já aos 40, Ricardinho cobrou escanteio fechado e encontrou Eduardo Melo, livre, mas parou em uma bela defesa do goleiro André Luiz que espalmou para fora. Nos minutos finais, a pressão seguiu, mas o Primavera venceu mesmo por 1 a 0.

Crédito: Oscar Silva – Futebol Interior

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password