Votuporanga antecipa vacinação em idosos de 69 a 71 anos para esta quinta-feira

Também inicia nesta quinta, a aplicação da segunda dose da Coronavac para idosos com idade de 77 a 79 anos

A Secretaria Municipal da Saúde da Prefeitura de Votuporanga antecipou a vacinação de idosos com idade entre 69 e 71 anos para esta quinta-feira (25/3). O calendário do Estado previa o início para sábado (27), no entanto, como o Município recebeu novas doses nesta quarta, foi possível antecipar a ação.

Também inicia nesta quinta, a aplicação da segunda dose da Coronavac para idosos de 77 a 79 anos. Ainda estão sendo vacinados com a primeira dose, idosos acima de 72 anos; e com a segunda dose, idosos acima de 80 anos.

As vacinas estão disponíveis em todas as unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e também pelo sistema drive-thru na Unidade de Saúde da Família “Carmem Martin Maria Morettin” (Paineiras) e Consultório Municipal “Martiniano Salgado” (Pro-Povo). Para receber a vacina, as pessoas devem apresentar documento de identificação com foto, CPF, cartão SUS (Sistema Único de Saúde) e comprovante de endereço. No caso da segunda dose, as pessoas também precisam apresentar o cartão que comprova o recebimento da primeira dose.

Até o fechamento do boletim da última terça-feira (23/3), 16.412 doses já haviam sido aplicadas em Votuporanga, sendo 12.046 primeiras doses e 4.366 segundas doses, o que representa 12,63% da população imunizada com a primeira dose. O índice nacional é 6,04%, enquanto o estadual é 7,94%, conforme dados do consórcio de veículos de imprensa.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página