Voluntárias de Cardoso entregam kits para maternidade

A renda do evento foi direcionada para a compra de itens de enxoval para os recém-nascidos. A tarde deliciosa refletiu em melhor assistência e acolhimento para os pacientes de 53 cidades da região noroeste.

União, amor, dedicação e muita solidariedade. São características que movimentam a vida das voluntárias de Cardoso. Além de desenvolver um projeto semanal de confecção de artesanato para entidades, o grupo “Amigas Solidárias do Bem” realizou um chá de bebê em prol daqueles que mais necessitam: as mãezinhas da Santa Casa de Votuporanga.

A renda do evento foi direcionada para a compra de itens de enxoval para os recém-nascidos. A tarde deliciosa refletiu em melhor assistência e acolhimento para os pacientes de 53 cidades da região noroeste.

A idealizadora Cleuza Catelan de Souza esteve na Instituição para entregar a doação. Ao todo, foram 49 macacões, 16 conjuntinhos, 54 pares de meias, cinco pacotes de lenços umedecidos e 56 pacotes de fraldas. Tudo para os bebês que não têm enxoval e não trazem para o Hospital.

Cleuza contou como surgiu a ideia. “Estávamos conversando com o grupo da Primeiríssima Infância, sobre os desafios. Soubemos da demanda de mães que não possuem condições, nem de levar roupinhas para a Maternidade. Realizamos, então, um chá com apoio de toda comunidade”, disse.

Ela agradeceu a participação. “Só tenho a agradecer o comércio, lojistas que cederam os prêmios e possibilitaram o evento. Também aqueles que prestigiaram, foi tudo muito especial”, complementou.

O enfermeiro obstetra, Rodrigo Ribeiro, destacou a contribuição. “Pedimos algumas peças muito utilizadas após o nascimento dos bebês. Algumas mães não trazem, por esquecimento ou até mesmo porque não têm condições. Esta colaboração irá beneficiar dezenas de pacientes, que sentirão todo amor”, afirmou.

O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, enalteceu a iniciativa. “Ficamos muito felizes com o exemplo destas voluntárias. Carinhosamente, prepararam um evento pensando em nossos assistidos, intensificando a humanização de nossos atendimentos. Nosso muito obrigado”, concluiu.

0 Comentários

Deixe um Comentário

quatro × 1 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password