Vereador Osmair Ferrari pede concurso para contratar tradutores de Libras 

O vereador Osmair Ferrari encaminhou uma indicação ao prefeito João Dado, para que ele estude a possibilidade de realizar concurso público ou contratar intérpretes da Língua Brasileira de Sinais – Libras, conforme determina a Lei Federal nº10.436, de 24 de abril de 202. 

De acordo com o vereador, como prerrogativa do vereador, está solicitando a realização de concurso público ou contratação de profissionais para promover em órgãos públicos, especialmente em escolas da rede municipal de ensino, a comunicação e expressão através da Língua Brasileira de Sinais – Libras, já que este foi um pedido direcionado por diversos moradores.

Alguns pais de alunos procuraram o vereador apontando a falta desse profissional, o que vem causando problemas de aprendizado de alunos nos Centros de Educação Municipal “Profª Clary Brandão Bertoncini” e CEMEI “Luiza Giacomoni”. 

Para o vereador, o intérprete de Libras é um profissional que deve ser disponibilizado em outros órgãos públicos municipais, como unidades de saúde e na Prefeitura para proporcionar atendimento adequado aos moradores que tenham esse tipo de deficiência auditiva.

A Câmara Municipal disponibiliza desde o início do ano legislativo, uma intérprete de Libras durante as sessões ordinárias da Casa de Leis. 

0 Comentários

Deixe um Comentário

8 + 9 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password