Vereador Emerson Pereira cobra realização de testes rápidos para as pessoas em situação de rua

“Em época de pandemia, as pessoas são orientadas a ficarem em casa. Mas, e para aquelas que não têm casa?”, indagou 

O vereador Emerson Pereira solicitou através de ofício enviado ao prefeito João Dado que a Prefeitura de Votuporanga faça testes rápidos de Covid 19 nas pessoas em situação de rua, sejam as que estão pelas praças ou as que estão sendo atendidas pelas entidades socioassistenciais que abrigam para moradias temporárias.

Emerson aproveitou seu tempo na tribuna da sessão da Câmara na última segunda-feira (11/5) para sair em defesa deste público.

“Em época de pandemia, as pessoas são orientadas a ficarem em casa. Mas, e para aquelas que não têm casa? A pandemia é um reflexo da desigualdade, nos faz pensar sobre como são tratados os menos favorecidos. Precisamos cuidar dessas pessoas”, disse.

Emerson destacou que em São José do Rio Preto, no começo desta semana, mais de 30 pessoas em situação de rua fizeram o teste e deram positivo para o coronavírus.

“Não é porque vive na rua que não deve ser tratada. Os atendidos que estão na Casa Abrigo, Mão Amiga e Bom Samaritano devem ter direito de fazer exame e ali mesmo já serem tratados. Eles precisam de atenção porque vivem em constante mudança, migrando de cidade em cidade. Cabe ao Poder Executivo ter estas prevenções em favor das vidas”.

Exame

O vereador cobrou ainda que haja agilidade na realização dos exames para o coronavírus. Ao conversar com a secretária da Saúde, Márcia Reina, Emerson foi informado que para ser realizado o teste rápido do coronavírus o paciente deve apresentar os sintomas da doença pelo menos há uma semana.

“Esses testes só poderão ser utilizados após sete dias com sintoma. É um tempo muito alto. Após uma semana, o vírus vai se alastrando Votamos mais de R$ 1 milhão para compra de testes rápidos para a população”, disse.

.

Agasalhos

Ainda ao fazer o uso da palavra, o vereador solicitou que o Fundo Social de Solidariedade realize o mais rápido possível a tradicional campanha para arrecadação de agasalhos, já que o frio está chegando.

“Estas roupas vão ajudar as famílias que estão necessitando, pois muitos não têm vestuários de frio, uma vez que estão desempregados e não possuem condições de comprar”, falou.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password