Vazamento faz água ‘brotar’ do asfalto em bairro de Votuporanga

Saev informa que monitora a situação e reafirma que responsabilidade é de construtora, que por sua vez, trabalha para resolver o problema.

 

Os moradores do bairro Pacaembu, em Votuporanga (SP), estão incomodados com a quantidade de água que tem “brotado” do asfalto há mais de duas semanas.

São diversos buracos e de dentro deles tem vazado água limpa. Apenas na Rua Cícero José dos Santos são quatro vazamentos em um espaço de menos de 20 metros.

Segundo os moradores, quando a pressão da água é maior os vazamentos se transformam em uma espécie de chafariz no meio da rua.

No TEM Notícias 1ª edição do dia 20 de dezembro o mesmo problema foi mostrado, mas até então não foi resolvido. Na época, a construtora do conjunto habitacional disse que instalaria um equipamento para controlar as variações de pressão da água na tubulação da água porque esta poderia ser a causa dos vazamentos.

As ruas do bairro, que tem menos de um ano, também contam com vários buracos e remendos de reparos de vazamentos de água.

Água limpa 'brota' do asfalto em Votuporanga (SP) — Foto: Reprodução/TV TEMÁgua limpa 'brota' do asfalto em Votuporanga (SP) — Foto: Reprodução/TV TEM

Água limpa ‘brota’ do asfalto em Votuporanga (SP) — Foto: Reprodução/TV TEM

A Secretaria de Água e Esgoto de Votuporanga (Saev) diz que monitora a situação, mas afirma que a responsabilidade é da construtora que precisa cumprir um prazo de garantia de 5 anos dos serviços feitos no loteamento.

Já a construtora disse que uma equipe trabalha para fazer ajustes necessários na regulagem da válvula que pode estar provocando o problema.

Ruas de bairro de Votuporanga (SP) apresentam buracos e vazamento de água limpa — Foto: Reprodução/TV TEMRuas de bairro de Votuporanga (SP) apresentam buracos e vazamento de água limpa — Foto: Reprodução/TV TEM

Ruas de bairro de Votuporanga (SP) apresentam buracos e vazamento de água limpa — Foto: Reprodução/TV TEM

Patrick Lima – G1

0 Comentários

Deixe um Comentário

4 × um =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password